TROCAS POR DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Para que a troca do seu produto seja aceita, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

         • Após o recebimento do pacote, o cliente tem até 7 dias para comunicar o defeito;
        • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, produto conectado a voltagem errada, etc.);
        • O produto deverá ser enviado em sua embalagem/caixa original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);

Após a verificação dos itens acima, cumprindo todos os critérios, enviaremos ao cliente, via Whatsapp, as orientações para a devida devolução. 

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem. A postagem deve ser realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, o cliente deve pagar o custo no ato da postagem e após isso encaminhar o comprovante para que o valor do frete seja ressarcido. Caso a encomenda venha fora de uma caixa parda de proteção (assim como foi enviado) será recusada, pois poderá sofrer danos no transporte e acarretar na perda da garantia.

Caso não sejam respeitados os itens acima, a encomenda poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.

 

ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor, os compradores possuem o prazo de 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução do produto por desistência ou arrependimento da compra. Esse prazo é contado após a data de recebimento da mercadoria.

Para acionar a devolução, o cliente deverá seguir os mesmos passos da troca por defeito, informando o número do seu pedido.

Enviaremos ao cliente via Whatsapp, as orientações para a devida devolução. 

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem.  A postagem deve ser realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, o cliente deve pagar o custo no ato da postagem e após isso encaminhar o comprovante para que o valor do frete seja ressarcido. Caso a encomenda venha fora de uma caixa parda de proteção (assim como foi enviado) será recusada, pois poderá sofrer danos no transporte.

 

Para que a devolução do seu produto seja aceita, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
        • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, produto conectado a voltagem errada, etc.);
        • O produto deverá ser enviado em sua embalagem/caixa original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
     

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

Caso não sejam respeitados os itens acima, a encomenda poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.

 

RESSARCIMENTO DE COMPRA

O ressarcimento da compra ocorrerá conforme a forma de pagamento efetuada pelo cliente (exemplo: se comprou com cartão, será estornado via cartão) e somente será devolvido o pagamento quando a encomenda retornar aos nossos estoques e respeitar todos os critérios acima solicitados.

Após o recebimento e verificação do produto, o setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento.

Cancelamento de pagamentos realizados via boleto: serão solicitados os dados bancários do cliente e o depósito na conta corrente ocorrerá no prazo de até 7 (sete) dias úteis.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 2 (dois) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas, caso o cliente já tenha efetuado o pagamento de alguma parcela, o valor virá de crédito nas próximas faturas. Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.